Caso ainda não tenha cadastro no PagSeguro, cadastre-se em : https://pagseguro.uol.com.br/registration/registration.jhtml depois volte para finalizar os passos abaixo.

Provavelmente precisará criar status personalizados, recomendo antes de continuar ler sobre a criação de status personalizados em: https://webemacao.com.br/personalizar-status-pedidos-wa-commerce/

Configurar o PagSeguro na sua Loja Virtual

  1. Faça o login no PagSeguro
  2. No topo clique em ‘Minha Conta
  3. No menu da esquerda clique em ‘Preferências
  4. Integrações
  5. Na página que abrir, irá aparecer ‘Utilização de API’s’ clique em ‘Gerar Token
  6. Copie o código informado.
    configurar-pagseguro-wa-commerce-2-5
  7.  Faça login na administração da Loja Virtual
  8. Acesse: ‘Extensões‘ > ‘Formas de Pagamento
  9. Provavelmente ainda não estará instalado, neste caso na linha de ‘PagSeguro’ clique em ‘[Instalar]‘. Caso na linha de ‘PagSeguro’ esteja botão ‘[editar] [desinstalar]’ passe para o próximo passo.
  10. Na linha de ‘PagSeguro’ clique em ‘[editar]
    configurar-pagseguro-wa-commerce-8-10
  11. Token: Cole o Token de segurança obtido no passo 5.
  12. E-mail: Insira o E-mail Principal da conta do PagSeguro
  13. Total Mínimo (opcional): Total mínimo que o pedido deve alcançar para que este método de pagamento seja habilitado.
  14. Em ‘Cálculo do frete‘ feito selecione ‘pela loja
  15. Configure os status como preferir (se precisar criar status primeiro salve (como mostra o item 16 depois acesse: Sistema > Layout > Situações de Pedidos. Mais informações em: https://webemacao.com.br/personalizar-status-pedidos-wa-commerce/)
  16. Troque a situação para ‘Habilitado
  17. Clique em ‘Salvar
    configurar-pagseguro-wa-commerce-11-16

URL de retorno:

pagina-de-redirecionamento-pag-seguro

  1. No PagSeguro, no topo clique em ‘Painel’
  2. depois em ‘Minha Conta’
  3. No menu da esquerda clique em ‘Preferências’
  4. Integrações
  5. Na página que abrir, irá aparecer ‘Página de redirecionamento’ clique na seta para abrir as opções
  6. Em ‘Página de redirecionamento fixa’ coloque o endereço: URL-da-sua-loja/index.php?route=checkout/success
  7. clique em ‘Salvar Configurações’

Notificação de transação

  1. No PagSeguro, no topo clique em ‘Painel’
  2. depois em ‘Minha Conta’
  3. No menu da esquerda clique em ‘Preferências’
  4. Integrações
  5. Na página que abrir, irá aparecer ‘Notificação de transação’ clique na seta para abrir as opções
  6. Em ‘Definir notificação de transações’ coloque o endereço: URL-da-sua-loja/index.php?route=payment/pagseguro/callback
  7. clique em ‘Salvar Configurações’

Configurar Logotipo e cores da empresa no PagSeguro

  1. No PagSeguro, no topo clique em ‘Painel’
  2. depois em ‘Minha Conta’
  3. No menu da esquerda clique em ‘Preferências’
  4. Personalização
  5. Insira o logo da empresa, observe as restrições para enviar sua imagem
  6. Selecione a cor principal da sua empresa
  7. Salvar personalização.

 

Configurar E-mail, Tefone e informações de contato que aparecem para o cliente ao comprar

  1. No PagSeguro, no topo clique em ‘Painel’
  2. depois em ‘Minha Conta’
  3. No menu da esquerda clique em ‘Minha Conta’
  4. Meus dados
  5. Editar dados
  6. Selecione no campo “Qual telefone será exibido a seus clientes?” qual telefone deseja exibir
  7. E caso o e-mail principal do PagSeguro não seja o a ser exibido, insira o novo e-mail em ‘E-mail de atendimento’
  8. Salvar dados