Marketing e Promoções

A WebCommerce é a plataforma de Ecommerce da Web em Ação que conta com várias ferramentas para descontos e promoções, assim você terá autonomia para gestão das estratégia de Marketing.

Com o desconto por quantidade você pode criar várias promoções incentivando o cliente a comprar mais, esse recurso permite que aplique desconto progressivos, que quanto maior a quantidade, mais vantajosa é a compra.

Você tem a liberdade de escolher se escolher qual o desconto para cada quantidade, se será cumulativo ou não com produtos já em promoção, se pode aplicar a toda a loja ou á categorias específicas. É possível até nomear o desconto, assim no carrinho de compras e no detalhe do pedido aparece o nome da promoção caracterizando como única a promoção.

Com categorias que todos os produtos tem o mesmo valor, uma promoção simples de fazer e tem ótimos resultados é o leve 3 e pague 2. Aquele cliente que iria comprar apenas uma unidade ele pensa, se levar a segunda ainda ganha a terceira e faz ele comprar mais. Além de muitas vezes impulsionar a compra.

Outra promoção de categoria é por exemplo compre 3 produtos da categoria X e pague R$ 200,00. A quantidade de produtos e o valor a ser pago pode ser configurado. O bom é que da uma liberdade maior para o cliente escolher o que ele prefere dentre várias opções da categoria, e ele sente como um desconto real, porque ele vê o preço original e que somente irá pagar menos se atingir a quantidade mínima da promoção.

A promoção pode ser atribuída a todos os clientes ou somente ao um grupo de clientes.

São ações que além de estimular a compra ainda aumentam o ticket médio, normalmente o cliente levaria uma quantidade menor, mas devido á promoção ele opta por comprar mais.

Muitas vezes é um fator determinante na compra é o valor do frete, e se ele for grátis impulsiona ainda mais as vendas.

Também é uma forma de incentivar á comprar mais para atingir o mínimo do frete grátis e ganhar este desconto.

Cupom de desconto faz o cliente se sentir exclusivo, pois ele só tem aquele desconto devido ao cupom.

O cupom pode ser configurado com desconto por valor fixo, porcentagem de desconto e/ou frete grátis. E você quem determina se será aplicado em toda a loja, á uma categoria ou há alguns produtos específicos. Quantidade de clientes que podem utilizar ou quantas vezes o mesmo cliente pode usar também são recursos disponíveis.

Existem outras formas de monitoramento através da URL por exemplo, mas ao criar um cupom diferente para cada canal de divulgação o cupom também pode ser utilizado para identificar de qual forma o cliente ficou sabendo da promoção.

Aplicar rapidamente descontos em toda a loja, para um black friday ou liquidação por exemplo.

Você pode configurar o desconto por porcentagem ou valor fixo, em toda a loja ou apenas em categorias selecionadas, escolher a data para inicio e fim da promoção, e se os descontos atuais serão substituídos ou mantidos é você quem decide.

Liberdade para rapidamente criar promoções personalizadas!

A Loja possui um programa de pontos nativo, que com ele consegue criar e gerenciar um programa de pontos por fidelidade.

Você decide quais produtos que o cliente ao comprar ganhará pontos, e se ele poderá trocar por qualquer produto da loja, ou apenas produtos selecionados. Gerencie a pontuação como preferir, podendo mudar em cada produto a sua pontuação incentivando o cliente á comprar produtos que você determinou com maior pontuação.

Os pontos de fidelidade de cada cliente são atribuídos através do pedido e fica registrado no cadastro, não precisando de sistema extra para controle.

A WebCommerce conta com a opção de disponibilizar Vale Presente para compra.

No momento da compra do Vale Presente o internauta escolhe o valor, tema, nome e e-mail de destinatário e pode incluir uma mensagem se quiser. Após o Pedido Pago e Concluído é enviado por e-mail para o destinatário cadastrado com o tema e mensagem configurado, além do cupom e instruções para a compra.

Sistema de Brindes onde o cliente pode escolher o que ele quer ganhar ao atingir o exigido pela promoção. Após configurar a loja virtual faz a gestão, debitando do estoque brindes escolhidos.

No sistema pode escolher o que será brinde, e como será disponibilizado. Brinde somente para novos clientes em sua primeira compra ou para todas as compras. Poderá configurar o mínimo a ser atingido em valor ou em quantidade, para toda a loja, em categorias ou produtos selecionados.

Sistema bem completo incluí até mensagem de incentivo, compre mais “X“ para ganhar “X“. Onde você personaliza totalmente a promoção.