1. Faça login na Administração
  2. No menu da esquerda acesse: “Usuários”
  3. Clique em “Adicionar Novo”
  4. Preencha o Nome de usuário (obrigatório)
  5. E-mail (obrigatório)
  6. (opcional) Nome, sobrenome, site
  7. (opcional) Alterar senha: O WordPress gera automaticamente uma senha, se quiser, pode alterar
  8. (opcional) Selecione para enviar um e-mail ao usuário avisando que a conta foi criada (por segurança a senha não é enviada)
  9. Selecione a Função (quais recursos o usuário poderá utilizar), Abaixo resumo das funções:
    Administrador Editor Autor Colaborador
    Criar postagem  ✓  ✓  ✓  ✓
    Enviar imagem ao sistema  ✓  ✓  ✓
    Publicar postagem  ✓  ✓  ✓
    Alterar postagem de outros usuários (inclusive editar e excluir)  ✓  ✓
    Criar ou remover usuário  ✓
    Instalar e modificar tema/Pluggins  ✓
  10. Clique em “Adicionar Usuário”