- Faça login na Administração
- No menu ‘Posts’
- Clique em ‘Adicionar novo’
- Insira o título do Post
- (opcional) altera a URL do post (lembrando que ao alterar, a URL antiga irá parar de funcionar)
- Insira o conteúdo do post (texto, fotos, vídeos, etc)
- (opcional) SEO: É uma ferramenta para que você insere qual termo você gostaria de otimizar aquele post e a ferramenta te informa algumas dicas para melhorar o SEO.
- (opcional) Resumo: Texto que aparece antes de clicarem no post (por padrão o resumo é o começo do texto, mas caso não queira o inicio do texto, coloque o resumo personalizado nesta parte.
- (opcional) Autor: Se quiser, selecionando outro usuário para ser definido como o Autor da postagem.
- Imagem Destacada: É a Imagem que aparece na prévia do post. No modelo ela tem a proporção 40×111 com tamanho de 1600x576px
Clique em ‘Definir Imagem destacada’
Caso ainda não tenha feito o upload da mídia para o site, clique na aba: “Enviar arquivos”, depois você pode arrastar o arquivo para esta janela ou clicar em “selecionar arquivos” e selecione no seu computador a imagem desejada.
Depois irá aparecer na aba “Biblioteca de Mídia” a mídia enviada já selecionada, altere se preferir
Clique em “Definir imagem destacada” - Selecione a(s) categoria(s)
- Caso não queira publicar imediatamente, neste campo você pode alterar para uma data no passado ou futuro (agendamento)
- Caso na sua tela não tenha aparecido algo como a minha tela clique em “opções de tela” e selecione os itens que deseja visualizar.
- Depois do seu post pronto clique em “publicar”